Secretário explica quais fatores serão observados para desobrigar uso de máscaras

Foto: Blog do Max Silva

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quarta-feira (06), quais fatores serão levados em consideração para uma futura liberação da obrigatoriedade do uso de máscara no Estado.

“Os dois principais indicadores serão o estágio em que se encontra a vacinação e a taxa de transmissibilidade. Temos na Paraíba apenas 36% da população com a primeira e segunda dose e 67% somente com a primeira dose”, explicou.

Para ele, esse não é o momento adequado para se retirar a máscara, principalmente em virtude da circulação da variante delta na Paraíba.

Geraldo Medeiros ressaltou que será necessário o uso da máscara por vários meses, mesmo depois de atingido o percentual de 70% da população totalmente vacinada.

“Não podemos fazer previsão. Há todo um embasamento científico para se tomar qualquer medida de flexibilização. Qualquer atitude intempestiva, emocional ou de populismo, ela representa risco de morte para o cidadão desavisado”, alertou.

Leia mais: Secretário descarta flexibilizar uso da máscara na PB: “Será a última atitude”

 

Blog do Max Silva