UPA Alto Branco volta a atender covid-19 e PMCG vai distribuir máscaras

Foto: Reprodução/internet

O prefeito Bruno Cunha Lima decidiu adotar novas medidas em Campina Grande para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Uma das medidas é designar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto Branco para realizar o atendimento inicial a pacientes com suspeita da Covid-19.

Com isso, a rede hospitalar do município passa a contar com mais 30 leitos para pacientes com o novo coronavírus, sendo 21 de enfermaria e 9 de UTI. Os pacientes hoje internados na UPA serão transferidos para o Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é descentralizar o atendimento, que atualmente é realizado no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e nos três centros de testagem, que ficam em São José da Mata, no Novo Cruzeiro e nas Malvinas.

O prefeito Bruno também determinou a intensificação da campanha de vacinação da Covid. Uma força-tarefa será realizada para otimizar a campanha e aplicar todas as doses recebidas através de pontos fixos a partir da próxima semana.

Outra ação adotada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande será a distribuição de máscaras em espaços como parques, praças e entorno do Açude Velho.

Uma campanha de conscientização foi iniciada nestes locais para orientar os frequentadores e, junto à campanha, a Prefeitura também vai realizar essa distribuição de máscaras.