Visita: Presidente da Câmara de Campina Grande e corregedor-geral do TJPB discutem parcerias

Foto: Ascom

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, fez uma visita de cortesia à sede do Poder Legislativo de Campina Grande nesta terça-feira (23). Ele esteve em Campina Grande para acompanhar a execução dos trabalhos de correição, que estão sendo executados nas Varas da Comarca do município.

O magistrado foi recebido pelo presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, na companhia do procurador jurídico Luiz Phillipe Pinto. O vereador apresentou as dependências da Casa de Félix Araújo e o trabalho desempenhado pelos parlamentares.

Os dois conversaram sobre a necessidade de uma união dos poderes públicos no objetivo de oferecer uma melhor prestação jurisdicional.

O presidente Marinaldo destacou a postura do desembargador e elogiou o trabalho que tem desenvolvido à frente da corregedoria, com ações que estão dando celeridade à tramitação processual.

“Nos colocamos à disposição do Poder Judiciário, no que estiver ao nosso alcance, para contribuir com o bom andamento da justiça paraibana. Parabenizo o desembargador Fred Coutinho pelo empenho em buscar uma justiça mais célere para quem precisa dela”, disse Marinaldo.

O presidente da Câmara também sugeriu ao corregedor a possibilidade de ser firmada uma parceria com a Vara de Execuções Penais, que possibilite um projeto de ressocialização para cumprimento de penas, mediante prestação de serviços na sede do legislativo campinense.

Já o desembargador Fred Coutinho comentou sobre um projeto de ressocialização que pretende implantar na Paraíba em parceria com os demais poderes, onde os apenados do sistema penitenciário estadual poderiam produzir fardamento escolar, lençóis hospitalares, carteiras escolares e outros produtos a preço de custo.