Waldeny propõe parceria entre Estado e restaurantes para refeições a pessoas carentes

Foto: Ascom

Uma indicação protocolada pelo vereador Waldeny Santana, do Democratas, propõe ao Governo do Estado que firme parcerias com restaurantes de Campina Grande para a produção e distribuição de refeições direcionadas às pessoas em grave situação de vulnerabilidade social no município.

No documento, o parlamentar lembra que a crise provocada pela pandemia tem exigido dos poderes públicos diversas medidas de assistência social às famílias mais carentes, assim como de suporte aos empreendedores que geram emprego e renda, elementos indispensáveis diante da crise sanitária e econômica que já se estende há mais de um ano.

Diante disso, o próprio Governo do Estado anunciou algumas iniciativas de socorro às pessoas em condição de vulnerabilidade, o que, de acordo com Waldeny, seria potencializado por meio de uma parceria com os restaurantes locais.

“Uma ação muito importante e que, na parceria, sairia com menor custo do que o necessário para construir e manter restaurantes populares, além de resolver também o aspecto fundamental da urgência na ajuda à faixa mais pobre da população”, analisou o vereador.

Além disso, segundo Waldeny Santana, a medida teria um outro efeito importante ao mitigar a crise que se abate sobre o setor dos restaurantes, que cumpre papel essencial na manutenção de empregos e tem sofrido de maneira aguda com as medidas de restrição ao funcionamento.