Waldeny Santana visita escombros do CAIC e lamenta total abandono da estrutura

Foto: Ascom

O vereador Waldeny Santana (Democratas) esteve na manhã desta segunda-feira, 03/05, no bairro das Malvinas, onde visitou o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente José Jofilly, o CAIC, que encontra-se em situação de total abandono pelo Governo do Estado a ponto de, conforme definiu o parlamentar, o prédio mais se assemelhar a escombros.

“É inadmissível que uma estrutura como esta, com essa localização e num bairro-cidade como é as Malvinas, seja entregue ao mais absoluto abandono, a ponto de todo o equipamento representar agora pouco mais que verdadeiros escombros. Vamos cobrar providências ao governo”, comentou o vereador logo após entrar no CAIC e constatar em detalhes a situação.

O vereador lembrou que o CAIC, onde centenas de estudantes deveriam estar estudando todos os dias, acabou se tornando um transtorno enorme para a comunidade, já que o espaço passou a ser ocupado por vândalos, criminosos e pessoas que invadem o local para consumir drogas.

Tanto interna quanto externamente, as condições do imóvel são de profunda deterioração. Sem aulas, os estudantes foram transferidos para outro espaço e recentemente o Governo do Estado chegou a cogitar o completo encerramento das atividades, recuando apenas por conta da pressão da população.

“Vamos entrar nessa luta pelo aproveitamento de um equipamento tão nobre e importante”, disse Waldeny.

*Com Assessoria