O deputado estadual Sargento Neto (PL) reagiu à informação de que o governo do presidente Lula vai promover uma série de cortes em recursos destinados a obras e ações importantes na Paraíba.
O parlamentar lembrou que o Governo Federal, sob o comando do PT, volta a destinar recursos para outros países, enquanto promove contingenciamentos internos.
“Enquanto retira recursos de estados pobres, como a Paraíba, Lula destina cerca de 1 bilhão de dólares para a Argentina, ou seja, algo em torno de R$ 5,5 bilhões. Corta verbas da duplicação da BR 230, do Arco Metropolitano, para ações sociais importantes, mas dinheiro para ‘los hermanos’ tem”, pontuou Sargento Neto.
“O anúncio dos cortes do governo Lula, de verbas em obras estratégicas da Paraíba, como também a construção do hospital de trauma do Sertão, de recursos para a UFPB e o IFPB, até mesmo para o carro-pipa e Bolsa Família é uma demonstração de falta de compromisso com o Nordeste e com a Paraíba desse governo da foice”, criticou.
Nesta quarta-feira, no município de Pombal, o deputado estadual mostrou-se profundamente indignado com a situação do Rio Piranhas que, segundo Sargento Neto, esteve com água durante a presidência de Jair Bolsonaro e agora encontra-se seco, em consequência do descaso do Governo Federal.
“Os agricultores que dependem dessas águas tinham esperança, fizeram plantações, achando que o rio seria perene, mas infelizmente está seco pela falta de compromisso desse governo que aí está e deixou as pessoas sem renda, a ver navios, de modo que cobro mais compromisso do governo e continuarei denunciando”, disse o deputado.