O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (4), em Monteiro, no Cariri paraibano, o sexto Restaurante Popular inaugurado na sua gestão, de um total de 10 unidades espalhadas pelo estado. No local, serão oferecidas mil refeições diárias ao preço simbólico de R$ 1,00.
O equipamento funciona na rua Coronel Francisco Torres e representa investimentos anuais superiores a R$ 1,5 milhão, fortalecendo as ações de segurança alimentar do Governo da Paraíba.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou as iniciativas do governo para fortalecer as políticas de inclusão social.
“Nós estamos trazendo ações para o presente e para o futuro. O Restaurante Popular é a resposta do governo para combater a fome, demonstrando que cuidamos do nosso povo e compartilhamos as riquezas que o estado produz. Temos investido fortemente na política de segurança alimentar, ampliando programas como o Prato Cheio, a compra de alimentos da agricultura familiar e estaremos levando à Assembleia Legislativa um projeto para incluir mais 56 municípios no programa Tá na Mesa”, frisou.
O secretário de estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou a atuação do governo para ampliar e assegurar alimentação de qualidade ao maior número de paraibanos.
“É uma satisfação estar em Monteiro para inaugurar o Restaurante Popular da cidade dentro da política de segurança alimentar que oferece 45 mil refeições diariamente por meio das ações da gestão, o que representa o compromisso de quem acredita que tão importante quanto obra de pedra e cal são as políticas sociais, principalmente, nesse momento difícil que enfrentamos com a pandemia”, pontuou.
A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, parabenizou o governador João Azevêdo pelo olhar atencioso com o município.
“O nosso povo agradece pelo Restaurante Popular. Há menos de três meses, recebemos o Centro de Referência da Renda Renascença, gerando emprego e renda para as nossas artesãs, e hoje, estamos inaugurando um grande programa de segurança alimentar, que carrega o sentimento de transformação de muitas pessoas, e o programa Nascente Viva que representa sustentabilidade ambiental”, declarou.