Em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel/ Eletrobrás), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, a Prefeitura de Campina Grande tem assegurada a instalação de novos 2.717 pontos de iluminação pública em, pelo menos, 41 ruas da cidade.
Em termos de investimentos, o valor ultrapassa os R$ 3 milhões. O prefeito Bruno Cunha Lima foi informado da boa nova pelo governo federal, nesta terça-feira, 16.
A previsão é de que, no próximo mês de junho, em meio à realização do Maior São João do Mundo, os serviços de substituição de luminárias convencionais por lâmpadas de LED, nos bairros de Campina Grande, seja iniciado pelas equipes contratadas por força do convênio entre o Município e o governo federal.
O Programa de eficiência energética, que inclui o Reluz, através de uma chamada pública, está em fase final de licitação, já foi homologado e os fornecedores, criteriosamente selecionados, foram contatados e atualmente aguardam a chegada dos materiais para iniciar a execução dos serviços.
Na Paraíba, apenas duas cidades tiveram seus projetos aprovados: Campina Grande e Pombal. Em 2021, o prefeito Bruno Cunha Lima esteve em Brasília, numa visita à Aneel. Ele foi recebido pelo diretor geral, André Pepitone.
Na ocasião foi iniciado o processo, em parceria com as Secretarias de Obras (Secob) e de Tecnologia (Secti) de Campina Grande em prol do convênio.